12 de dez. de 2011

Video Dooyeweerd - Video 2 - O coração

Atenção: Se você ainda não assistiu ao primeiro video, assista o aqui



Estou trabalhando para legendar alguns videos do Herman Dooyeweerd em português para que assim mais pessoas possam ouvir esse filósofo holandês falando. Os videos foram encontrados aqui. É uma entrevista do Dooyeweerd quando ele completou 80 anos, ou seja, em 1974, mas não tem maiores descrições sobre o entrevistador. Nessa segunda parte ele fala da idéia do coração como centro religioso do ser humano, mais uma vez sob a influência do Kuyper e o livro que este escreveu com meditações sobre o dia de pentecostes. lembrando que essas são entrevistas para a televisão, e Dooyeweerd falou em linguagem bem acessível, para a compreensão do povo, tentei manter essa idéia na legenda.


O Livro do Kuyper, sobre o Pentecostes, que é citado no video, pode ser encontrado, em inglês, aqui: http://www.allofliferedeemed.co.uk/Kuyper/Kuyper-PentecostPDF.pdf

PS. De acordo com o site da filosofia reformacional estes videos são para download, eu só criei a legenda para facilitar o acesso àqueles que não falam o holandês.
http://www.aspecten.org/index.php?structure_id=2bbef2e73e380e9560b34af5cccd3b2e 

2 comentários:

  1. Meu irmão, que o Senhor Deus abençoe a você nesta empreitada de legendar os vídeos do Dr. Dooyeweerd. Como é bom termos acesso a tais trabalhos, especialmente em nosso país, em que desconhece completamente as obras do HD.

    Em meu blog tenho algumas coisas traduzidas e postadas sobre HD.

    O Senhor fortaleça a você nessa tarefa.

    Gaspar de Souza
    profgaspardesouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário no blog, prof. Gaspar! Que Deus possa continuar nos abençoando para divulgarmos a Verdade!

    ResponderExcluir

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona